A Seleção Brasileira derrotou a Arábia Saudita por 3 a 1, no Estádio de Saitama, e avançou às quartas do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mesmo tendo uma atuação de pouco destaque, o time brasileiro venceu com gols de Matheus Cunha e Richarlison, duas vezes, enquanto Al Amir fez o único dos sauditas.
Com o resultado, o Brasil foi aos sete pontos, na liderança da chave D. Nas quartas de final, o time terá pela frente o segundo colocado do grupo C. No momento, é a Austrália que ocupa o posto. O jogo da próxima fase vai ser no sábado, às 7h, em Saitama.
Eliminações
A Argentina está fora do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio. Os sul-americanos empataram com a Espanha, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira no Japão (manhã no Brasil), em Saitama e deu adeus ao sonho da medalha olímpica. O gol dos espanhóis foi marcado pelo volante Mikel Marino e o empate argentino foi de outro volante, Belmonte.
A Alemanha pós-Mundial de 2014, quando ganhou o título no Brasil e ainda aplicou a maior goleada sofrida pelo anfitrião, 7 a 1, não tem colecionado bons resultados no futebol. Agora, foi eliminada ainda na primeira fase dos Jogos de Tóquio, no masculino, no grupo em que o Brasil terminou em primeiro e a Costa do Marfim ficou com a segunda vaga.