Rubro-negro consegue ganhar a primeira sob o comando de Wagner Lopes e time de Campinas, por sua vez, desperdiça a chance de entrar na zona de acesso
O Vitória venceu o Guarani por 1 a 0 na tarde deste sábado, 21/8, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B.Com esse resultado, o time da casa, comandado pelo técnico Wagner Lopes, segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, mas agora com 19 pontos ganhos.
Enquanto isso, o time campineiro, sob comando do técnico Daniel Paulista, desperdiça a chance de entrar no G-4 e, com 31 pontos, ainda está em quinto lugar.
Agora, na próxima rodada, a equipe baiana vai jogar no outro domingo, 29, fora de casa, em visita ao Náutico, a partir das 16h, no estádio dos Aflitos, em Recife.
Por sua vez, o Guarani joga antes, na terça-feira, 24, quando recebe o Operário de Ponta Grossa, a partir das 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
O jogo
Em campo, o Vitória começou mais ofensivo e teve boa chegada em cruzamento para área aos 7min, quando Wallace não conseguiu completar e a zaga do Guarani acabou interceptando o perigo.
Assim, o time da casa era mais ofensivo, mas faltava objetividade para chegar com real perigo ao gol.
Por exemplo, aos 14min, Fernando Neto teve uma chance de concluir, mas chutou muito alto e a bola passou longe do gol.
Desta forma, o fato é que o primeiro tempo era muito ruim tecnicamente, com os dois times errando muito e criando poucas oportunidades de marcar.
Com isso, as emoções eram poucas durante a primeira etapa no Barradão.
Assim, a primeira grande chance de gol foi do Guarani e só aos 42min, quando Andrigo arriscou um chute perigoso e o goleiro Lucas Arcanjo fez uma grande defesa.
Mas, antes do intervalo, o Vitória abriu o placar com Soares, em cobrança de escanteio, marcando um golaço olímpico: 1 a 0.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o Guarani voltou um pouco mais ofensivo, buscando o gol de empate, mas ainda sem muita objetividade.
Assim, o Vitória ficava na defesa e tentava esperar para puxar algum contra-ataque e definir o jogo.
Entretanto, o time da casa também tinha dificuldades e o jogo foi ficando novamente arrastado.
Aos poucos, o Guarani foi se soltando de novo, mas não conseguia levar grande perigo.
Assim, o Vitória saiu de campo com o importante triunfo dentro de casa.
Ficha Técnica
Vitória 1×0 Guarani
Série B – 20ª rodada
Local: Manoel Barradaso, em Salvador (BA)
Data: 21/8/2021 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Auxiliar do VAR: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA)
Analista de campo: Kleber Moradillo da Silva (BA)
Cartões amarelos: Wallace, Pablo Siles, Lucas Arcanjo (Vitória) / Pedro Acorsi, Carlão, Rafael Martins (Guarani)
Gol: Soares (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles (Gabriel Bispo), Fernando Neto (Cedric) e Soares Bolota (Bruno Oliveira); Marcinho, Samuel (João Victor) e Wesley Pionteck (David). Técnico: Wagner Lopes.
Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus (Maxwell), Thales, Carlão e Bidu (Eliel); Índio e Tony (Pedro Acorsi); Júlio César (Júnior Todinho), Andrigo e Pablo (Allan Victor); Bruno Sávio. Técnico: Daniel Paulista.