O Inema (Instituto de Meio Ambiente de Recursos Hídricos da Bahia), prevê na Bahia, que nesta sexta-feira, 21/1, o tempo oscilará entre céu claro e curtos períodos de chuva em praticamente todo o estado da Bahia. Regiões pertencentes ao Litoral, sofrem influência de um cavado em níveis médios que está localizado sobre o oceano e deverá provocar pancadas de chuva de curta duração e de fraca intensidade nos municípios costeiros. Região Oeste, possui chances de chuva de fraca intensidade a partir do fim da tarde. Nas demais regiões o tempo ficará firme.
Neste sábado, 22, o tempo ficará instável em todo o Centro-Sul do estado, com possibilidade de chuvas periódicas de fraca intensidade a qualquer hora do dia. Municípios costeiros do Recôncavo e Nordeste possuem chances de chuva isoladas ao longo desse dia, no entanto, prevalecerá a condição de sol entre nuvens no período. Região Oeste manterá a possibilidade de chuvas a partir do fim da tarde. E nas regiões Norte e parte do Nordeste baiano o tempo seguirá com céu claro ao longo do período.
Já no domingo, 23, o tempo ficará instável nas regiões do Recôncavo, Litoral Sul, parte da região Sudoeste e parte da Chapada Diamantina, a atuação de um cavado em níveis médios localizado no oceano deixará o tempo com possibilidade de pancadas de chuvas a qualquer hora do dia. Regiões Oeste e São Francisco, terão o dia com sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuvas a partir do fim da tarde. Região Norte se manterá com céu claro, altas temperaturas e tempo firme.
Tendência para a segunda-feira, 24
Tendência de tempo chuvoso na Bahia, os maiores volumes deverão ocorrer ao longo do Recôncavo e região Nordeste, com chuva de intensidade moderada nesse dia.
Chuva registrada no período das 9h do dia 20/01 às 9h de hoje
Nas últimas 24 horas foram registradas chuvas nos seguintes municípios: Gandu (39 mm), Tucano (38,6 mm), Cruz das Almas (34,3 mm), Valença (25,1 mm), Iaçu (24,8 mm), Itapetinga (23,7 mm), Piatã (22,4 mm), Rafael Jambeiro (19 mm), Várzea do Poço (15 mm), Santo Estevão (15 mm), Quixabeira (14,4 mm), Candeias (14,3 mm), Conde (13,6 mm) e Itabuna (10,9 mm). Nos demais municípios com registros de precipitação, os volumes não ultrapassaram a marca de 10 mm.

Fonte: Ascom Inema/BA





