O Dia Municipal do Radialista, comemorado nesta quarta-feira, 21/9, vai ter Sessão Especial na CMS (Câmara Municipal de Salvador), no mês de outubro. O evento é de iniciativa do vereador e radialista Leandro Guerrilha (PP), autor do projeto que permitiu que a data voltasse a ser celebrada na capital baiana em 21 de setembro.
“Quero parabenizar a todos radialistas da nossa cidade e da Bahia. Se eleito deputado federal, quero devolver o Dia Nacional do Radialista à data original que foi alterada em 2006, pelo ex-presidente Lula, para 7 de novembro”, declarou o também radialista e candidato a deputado federal. Data e 7/11 faz homenagem a Ary Barroso.
Em 21 de setembro de 1943, foi sancionada uma lei em que fixava um piso salarial (remuneração mínima) para os profissionais da categoria e, por isso, a escolha da data para comemoração.
Leandro Guerrilha também é autor do projeto de Lei nº 185/2015, já aprovado, que determinou a regulamentação das rádios comunitárias de linha modulada (alto-falantes) em Salvador.