A Polícia Federal, a Polícia Militar e Polícia Civil do Estado da Bahia, deflagraram, nesta segunda-feira,15/05, a Operação Terra Livre, que investiga ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA envolvida em explosão de instituições financeiras e tráfico de entorpecentes.
A ação conta, ainda, com o apoio da Marinha do Brasil para auxílio na logística de transporte dos policiais para cumprimento dos mandados judiciais na Ilha de Maré.
A ORCRIM atuava na região metropolitana de Salvador e interior cometendo diversos crimes, dentre eles: tráfico de drogas, roubo a instituições financeiras e homicídios. Este núcleo criminoso fica homiziado em Ilha de Maré, localidade de difícil acesso, com objetivo de se manterem ilesos.
Para tanto, foi necessário montar uma estrutura coordenada envolvendo a Polícia Federal, órgãos vinculados à Secretaria de Segurança Pública da Bahia e Marinha do Brasil.
Durante as investigações, também foi possível identificar indivíduos vinculados à ORCRIM ostentando armamento de uso restrito livremente, na região de Ilha de Maré.
Policiais cumprem seis mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva, em Salvador, na Ilha de Maré, e, no Bairro do Malembá, Candeias, cidades da Região Metropolitana.
Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes, organização criminosa e Roubo.
Fonte: Nucom / PF/BA





