Em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão Série B, o Vitória derrotou o CRB por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas, na noite deste sábado, 28/11. Com o resultado, os baianos subiram para a 15ª colocação e chegaram aos 29 pontos, ficando a oito da zona de rebaixamento da competição, mas o Náutico, o 17º colocado que ainda joga na rodada.
Foi o jogo de estreia de Rodrigo Chagas no banco como treinador depois da repentina saída de Eduardo Barroca. No outro lado, Ramon Menezes, o Reizinho da Toca, ídolo dos rubro-negros como jogador. Melhor para o lateral que começou a carreira na base do Vitória.
Mesmo jogando longe de casa, o Galo ficou acuado e aproveitou um contra-ataque para chegar ao gol, conseguindo abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Bill recebeu na esquerda, passou pela marcação e fez cruzamento rasteiro par Hyuri finalizar e marcar para o CRB. Porém, o Rubro-Negro reagiu e virou o jogo ainda na etapa inicial.
Aos 30, Rafael Carioca aproveitou o rebote de um chute de Lucas Cândido e empatou. Depois, aos 38, Rafael Carioca cruzou na área para Léo Ceará cabecear livre e deixar os donos da casa na frente. No segundo tempo, o Vitória neutralizou o CRB e administrou o confronto para confirmar o triunfo e os três pontos.
Ambas as equipes voltam a campo na terça-feira, 1°/12. O CRB faz clássico com o CSA em casa, enquanto o Vitória enfrenta o Paraná, fora.