Condutor apresentou a autorização especial para o transporte de carga vencida.
Com foco na segurança viária, o GFT (Grupo de Fiscalização de Trânsito), da PRF, tem intensificado fiscalizações para coibir o excesso de peso e também verificar as condições desses veículos, como estado de pneus e freios, além da amarração das cargas.
Na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, os policiais flagraram uma carreta com quase 13 toneladas em excesso de carga e documentos irregulares durante fiscalização na BR- 324 no município de Simões Filho, na Bahia.
A equipe do GFT abordou um bitrem 9 eixos que transportava soja. Ao total, a carga pesava mais de 69 toneladas, mas estava com 12.590 quilos a mais do que o permitido.
O motorista apresentou aos policiais uma AET (Autorização Especial de Trânsito), que após verificação, constatou-se que o documento estava vencido.
Tendo em vista que o excesso de peso coloca em risco a vida e o trânsito devido ao comprometimento da suspensão e sistema de freios, além do desgaste do asfalto, o veículo de carga foi removido para o pátio da PRF para que fosse realizado o transbordo da carga excedente.
Fonte: Nucom PRF/BA