Eliel abriu o placar para o Dourado, mas Ademir e Luciano Rodríguez viraram na Arena Pantanal para o Esquadrão
O Bahia derrotou o Cuiabá, de virada, na noite de sábado, 30/11, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eliel abriu o placar para o Dourado, mas Ademir e Luciano Rodríguez viraram na Arena Pantanal para o Esquadrão, que venceu por 2×1.
Com o resultado, o Bahia segue na briga por uma vaga na Libertadores de 2025. É o atual sétimo colocado e tem 50 pontos. O Cuiabá já está rebaixado desde a rodada passada, e só cumpre tabela nessa reta final de campeonato.
A partida
O primeiro tempo começou movimentado, e mesmo rebaixado, o Cuiabá jogando em casa foi pra cima. Eliel abriu o placar logo no início da partida em que o Dourado dominava as ações, deixando o Bahia só trocando passes. Fez 5 finalizações contra nenhuma do Esquadrão, mas começou a dar espaços. O time baiano acordou e começou a pressionar. Com bobeada da defesa e boa chance de Ademir, empatou por 1×1 no fim da etapa inicial.
No segundo tempo, o Bahia voltou na pegada firme que teve na reta final da etapa inicial e foi pra cima do Cuiabá. Luciano Rodríguez marcou e garantiu a virada para o clube, que venceu por 2×1 na Arena Pantanal.
A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni atuou com Adriel; Gilberto (Arias), Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Thaciano), Everton Ribeiro (Biel) e Cauly; Ademir (Everaldo) e Lucho Rodríguez.
Próximos jogos
Na penúltima rodada do Brasileiro de 2024, o Bahia faz o jogo direto pela vaga na Libertadores com o Corinthians. A bola rola na terça-feira, 3, na Neo Química Arena às 20h (de Brasília). O Cuiabá visita o Fluminense na quinta, 5, às 20h no Maracanã.
Fonte: Terra