SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Serra Preta: Prefeito exclui Liga Desportiva do Conselho Municipal de Esporte

by Yancey Cerqueira
24 de março de 2025
A A
Serra Preta: Prefeito exclui Liga Desportiva do Conselho Municipal de Esporte

Foto: Reprodução

Projeto foi enviado à Câmara Municipal que aprovou a mensagem; o Conselho objetiva incentivar e motivar a prática esportiva, mas não coloca a maior entidade do Município

A Câmara Municipal de Serra Preta aprovou Projeto de Lei de criação do Conselho e Fundo Municipal de Esporte e Lazer em mensagem enviada pelo prefeito Franklin Leite (Avante) com 8 (oito) associações esportivas e órgãos municipais, mas sem incluir a maior entidade de esporte do Município, a LIDESP (Liga Desportiva de Serra Preta).

A decisão de não incluir a Liga, responsável pelos maiores eventos esportivos da cidade, causou estranheza e perplexidade no meio esportivo e muitos avaliam como perseguição à entidade por achar que a ‘maioria dos diretores teria votado no candidato de oposição em 2024’.

A LIDESP é responsável, com aval da FBF (Federação Bahiana de Futebol), pelos Campeonatos Municipais Masculino e Feminino de Futebol e pela convocação e organização da Seleção de Serra Preta que, inclusive, este ano vai participar, mais uma vez, do Campeonato Intermunicipal.

Embora seja compreensível que associações esportivas (relação abaixo) não dá para entender que a LIDESP, que foi fundada em 1990 e completa 35 em agosto, seja excluída e ainda com aval da Câmara Municipal de Serra Preta.

o projeto já foi sancionado pelo gestor e publicado no Diário Oficial do Município sob o nº Lei 675/2024.

Relação das entidades do Conselho:

I – 01 (um) representante da Secretaria de Esporte e Lazer;

II – 01 (um) representante da Secretaria de Educação;

III – 01 (um) representante da Secretaria de Saúde;

IV – 01 (um) representante da Secretaria de Assistência Social;

V – 01 (um) representante dos Profissionais de Poder Legislativo;

VI – 01 (um) representante das Associações de Educação Física;

VII – 01 (um) representante das Associações Futebolísticas do masculino;

VIII – 01 (um) representante das Associações Futebolísticas do feminino.

Diretoria de Eventos

Recentemente, o prefeito – que responde a AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) na 155ª Zona Eleitoral com audiência no dia 25 de abril – nomeou uma assistente social sem nenhuma vivência nas artes e cultura, para Diretoria de Eventos do Município.

Página do DOM

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados