Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão, no esquema semi-terrestre
As operações da Travessia Salvador-Mar Grande permanecem suspensas neste domingo, 6/7, em razão das condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos-os-Santos, provocadas pelo mau tempo. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que ainda não há previsão para o retorno do serviço.
A suspensão teve início no sábado, 5, por recomendação da Capitania dos Portos da Bahia. Também continuam paralisadas as escunas de turismo que realizam passeios pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.
Morro de São Paulo: viagem com conexão em Itaparica
A Astramab informa ainda que a Travessia Salvador–Morro de São Paulo segue funcionando, mas com operação adaptada: em vez do percurso marítimo direto, os passageiros são transportados via sistema semi-terrestre, com conexão em Itaparica.
O trajeto atual é feito em três etapas: os passageiros embarcam no Terminal Náutico, em Salvador, com destino à Ilha de Itaparica. De lá, seguem em ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, onde embarcam em lanchas que completam o pequeno percurso até o Morro de São Paulo.
Com essa mudança, o tempo de viagem aumenta de 2h20 para cerca de 3h20. As saídas de Salvador ocorrem às 9h e 10h30. Já os horários de retorno, partindo do Terminal do Morro de São Paulo, são às 11h30 e 14h.
A ASTRAMAB (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que caso ocorram mudanças nas operações das travessias novas atualizações serão divulgadas por meio de boletins informativos.
Fonte: Ascom Astramab