Em oito cidades baianas, os termômetros marcaram temperaturas inferiores à marca dos 17 ºC
Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, registrou a menor temperatura entre todos os municípios do estado no sábado, 5/7. A informação foi divulgada pelo Inmet Instituto Nacional de Meteorologia () no ranking diário de cidades mais frias do Brasil. Apesar de ter sido o mais frio do estado, o município aparece na 243º posição na lista nacional.
Além de Luís Eduardo Magalhães, em outras sete cidades baianas os termômetros registraram temperaturas inferiores à marca dos 17 ºC. Foram elas: Barreiras (13,9 ºC), Vitória da Conquista (15,1 ºC), Correntina (15,5 ºC), Irecê (17,5 ºC), Itiruçu (16,3 ºC), Barra (16,6 ºC) e Amargosa (16, 9 ºC).
As baixas temperaturas são comuns no interior da Bahia durante o inverno. A estação teve início em 20 de junho e vai até 22 de setembro. Em 24 de julho do ano passado, a cidade de Vitória da Conquista registrou 6,5 ºC, a terceira menor temperatura desde 1976, quando os registros começaram a ser coletados pela estação do Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos).