Arbitral foi realizado no sábado na sede da LIDESP com 6 equipes das 10 participantes
A Direção da LIDESP (Liga Desportiva de Serra Preta) e os Clubes com a participação de representante da Secretaria de Esporte e Lazer realizaram o 3º Arbitral do Campeonato Municipal de Acesso que vai começar em outubro, mas sem data definida, mas apenas duas hipóteses.
O presidente Roberto Teixeira (Betinho) abriu os trabalhos e passou a palavra ao diretor de Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer, Josafá Souza, que informou o apoio financeiro ao campeonato, mas não no primeiro momento. Contudo, haverá suporte possivelmente a partir da 2ª rodada ou fase.
Essa ajuda seria para o transporte das equipes que não são do Bravo (Nacional, de Bom Jesus e Vitorinha do Licurizal) e para arbitragem.
Importante relatar que o Acesso é essencial porque duas equipes caíram este ano e é obrigatório duas ascenderem este ano para o Municipal de 2026.
Participaram também do Arbitral o presidente da Liga, Roberto Pires (Betinho), o vice-presidente, Geovane Barreto, o diretor prof. Luciano, o diretor da Secretaria de Esporte, Josafá, e os representantes do Cambotá, CDL, Nacional de Bom Jesus, Salgado, Vitorinha do Licurizal e Wnibriê. Outras 4 equipes não estiveram no Arbitral.
Intermunicipal
As seleções de Biritinga e Serra Preta se enfrentam na tarde de hoje, 28/9, às 15 horas, no Estádio Manoelito de Carvalho, na partida de volta entre as duas equipes que estão praticamente classificadas para a 3ª do Intermunicipal. No jogo em Serra Preta, houve empate por 2 a 2. Se houver novo empate, o vencedor vai ser definido em penalidades máximas.





