SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Deputada do PT é agredida por agente da PF em evento de combate à violência contra a mulher

by Yancey Cerqueira
28 de junho de 2026
A A
Deputada do PT é agredida por agente da PF em evento de combate à violência contra a mulher

Foto: Eduardo Maia / ALRN

Em nota, o Diretório do PT em Natal afirmou que a primeira-dama, ao saber do ocorrido, afastou o agente dos eventos seguintes. Deputada Divaneide Basílio disse que episódio foi superado. Somente agora o fato foi divulgado

A deputada estadual Divaneide Basílio (PT-RN) foi agredida na última quinta-feira, 25/6, por um agente da PF (Polícia Federal) durante um evento com a primeira-dama Janja da Silva, em Natal. A informação foi confirmada pelo diretório do Partido dos Trabalhadores em Natal. A parlamentar teve que ir a um hospital, como sempre, particular.

Segundo a nota do PT Natal, a primeira-dama Janja, “assim que foi informada, prontamente repudiou o ocorrido e afastou o agente dos eventos seguintes“. O partido informou ainda que o agente era externo à organização partidária do evento e que vai tomar medidas em relação ao caso.

O g1 RN não conseguiu contato com a assessoria de Janja – que não se manifestou publicamente sobre o incidente – até a atualização mais recente desta reportagem. A Polícia Federal também foi procurada, mas não havia retornado o contato.

A deputada Divaneide Basílio relatou – em nota compartilhada com o diretório estadual do PT no RN noe sábado, 27/6 – que ela foi atingida quando uma porta foi fechada “de forma brusca” durante um empurra-empurra no evento.

O episódio aconteceu ao final do Ato das Mulheres, quando houve grande aglomeração de pessoas. A deputada informou que estava acompanhada de uma criança quando o incidente ocorreu, mas que ninguém ficou com ferimentos graves.

Também participavam do evento a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

“Episódios como este demonstram que o machismo ainda se manifesta nos mais diversos espaços da sociedade, reforçando a necessidade de fortalecer políticas públicas, instituições e mandatos comprometidos com a promoção da igualdade, do respeito e da garantia dos direitos das mulheres“, disse, em nota compartilhada com o Diretório Estadual do PT, a deputada Divaneide Basílio.

De acordo com a nota estadual do PT, “a primeira-dama Janja da Silva manifestou solidariedade à deputada, e a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, prestou apoio e acompanhou pessoalmente a situação“.

Segundo a deputada, “o episódio foi esclarecido entre os envolvidos e está superado“.

Fonte: G1

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados