Toffoli revoga a própria decisão e libera campanha de Renan Santos

Foto: Felipe Soares / Divulgação Missão

Renan estava proibido de participar de debates e com redes bloqueadas; no máximo, Toffoli deveria dar um prazo ao candidato para agir depois

Depois de intensa repercussão negativa tanto na imprensa quanto entre juristas, o ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federa) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), liberou, nesta terça-feira, 1º/9, a realização da propaganda eleitoral de Renan Santos (Missão), candidato à Presidência da República, no âmbito digital.

Na última segunda, 31, Toffoli, ministro que foi reprovado em 2 concursos para juiz, havia determinado a suspensão da campanha de Renan, justificando que o candidato não havia apresentado à Justiça Eleitoral todos os perfis que seriam usados por ele, como determina o TSE ( Tribunal Superior Eleitoral).

Com a nova decisão do magistrado do STF, Renan Santos poderá novamente acessar suas contas nas redes sociais, assim como participar de debates e sabatinas nas emissoras de rádio e televisão.

Renan Santos faz discurso contra o STF

Depois da decisão da segunda, 31, Renan Santos se manifestou contra Dias Toffoli, afirmando que a suspensão de sua campanha era “ilegal”.

“O Ministério Público Eleitoral, lá no TSE, disse o seguinte: estão preenchidos todos os requisitos, não existem inelegibilidades. E aí vem uma decisão, ou três decisões de ofício [que suspendem a campanha]. Nós não temos dúvida de que essa decisão é ilegal”, disparou Renan Santos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *