Informação foi confirmada pela equipe de Ramagem e pelo senador Hiran Golçalves (PP-RR), que disse ter falado por telefone com Ramagem
O ex-deputado federal Alexandre Ramagem deixou, nesta quarta-feira, 15/4, a detenção nos Estados Unidos depois da detenção realizada pela ICE (Agência de imigração norte-americana). A informação foi confirmada pela equipe de Ramagem e pelo senador Hiran Golçalves (PP-RR), que disse ter falado por telefone com Ramagem.
“Tenho uma notícia muito, o deputado acaba de ser liberado, já está em casa. Falamos agora, ele está com as filhas“, disse Hiran Gonçalves.
Detenção de Ramagem
O Serviço de ICE (Imigração e Controle de Aduanas dos EUA) dos Estados Unidos prendeu o ex-deputado federal Alexandre Ramagem nesta segunda-feira (13/4). Em nota, a Polícia Federal afirmou que Ramagem foi preso em Orlando, na Flórida e que “decorreu de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal e autoridades policiais dos EUA“. Não é verdade. Ele foi detido por cometido infração leve de trânsito e, no Brasil, corruptos e traficantes andam ao lado de autoridades e visitam Ministérios.
Ramagem saiu do Brasil em setembro de 2025, após ser condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Durante a investigação sobre a trama golpista, o ex-presidente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) foi proibido pelo STF de sair do país. Segundo a Polícia Federal, Ramagem fugiu pela fronteira com a Guiana e embarcou para os Estados Unidos com passaporte diplomático, que não estava apreendido.
Fonte: Correio Brasiliense



