Uma redução de custeio de R$ 2,5 milhões mensais foi anunciada ontem (22) pela a Assembleia Legislativa. A medida, decidida pela Mesa Diretora, vai valer enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. Licitações de itens não essenciais – material de expediente, café, água mineral e outros itens – foram canceladas.
Também foram suspensos os contratos de fornecimento de alimentação (para os dois restaurantes), dos ônibus que transportam servidores e o fornecimento de periódicos. O parlamento, também em razão da Covid-19, está atuando com sessões remotas, com a maioria dos deputados atuando de suas próprias residências ou escritírios.
“Trata-se da adequação do orçamento da Albaà nova realidade das contas públicas da Bahia que imporá ajustes a todos os poderes”, explicou o presidente Nelson Leal, que lembrou a cessão de quase R$100 milhões referentes às emendas parlamentares impositivas. O ato 9.458/2020 da Mesa Diretora que disciplina o contingenciamento e a redução de despesas será publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial.