Atlético-GO e Bahia lutam hoje contra o rebaixamento; prováveis equipes

5
Felipe Oliveira / EC Bahia

Times que olham para a parte baixa da tabela se enfrentam neste domingo, 10/1, em Goiânia

Atlético Goianiense e Bahia jogam neste domingo, 10/1, às 18h15, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia pela 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro, na briga para escapar do rebaixamento.

Apesar da 11ª colocação com 35 pontos ganhos, sete a mais do que o primeiro time dentro do Z4 (justamente o Bahia, 17° com 28 pontos), o Dragão vem de uma derrota e um empate, precisando retomar o caminho dos três pontos para não correr o risco de se aproximar perigosamente da parte baixa.

Do lado baiano, a vitória é, cada vez mais, algo inegociável para a equipe que começou a competição como uma das candidatas a brigar por vaga em torneios continentais diante do investimento crescente e das últimas temporadas feitas. Dentro de campo, as gestões de Roger Machado e Mano Menezes sofreram bastante com altos e baixos onde, agora, Dado Cavalcanti terá a missão de livrar o time do rebaixamento. O Bahia perdeu as últimas 8 partidas (6 pelo Brasileiro e 2 pela Sul-Americana, quando foi eliminado pelo Defensa y Justicia).

O Atlético-GO vem de um empate sem gols com o Vasco da Gama, enquanto o Bahia vem de seis derrotas seguidas no Brasileiro, sendo a última contra o Grêmio, por 2 a 1. Na partida do 1º turno, em Salvador, o Atlético venceu o Bahia por 1 a 0.

Ficha Técnica

Atlético-GO x Bahia

Data e horário: 10/01/2021, às 18h15

Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (CBF-RS)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS)

Atlético-GO: Jean; Dudu, Oliveira, Eder e Natanael; Pereira, Matheus Vargas e Chico; Wellington Rato, Ferrareis e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Desfalques: Marlon Freitas (suspenso).

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore, Rossi, Índio Ramírez e Alesson; Gabriel Novaes. Técnico: Dado Cavalcanti

Desfalques: Gilberto (suspenso), Saldanha (em recuperação de dor no joelho), Lucas Fonseca (recuperação da forma física), Rodriguinho e Patrick de Lucca (covid-19).