Por meio do perfil no Instagram, Spike Lee anunciou aos seguidores que Thomas Jefferson Byrd, de 70 anos, ator que trabalhou em alguns dos filmes que dirigiu, foi assassinado a tiros. O corpo teria sido encontrado em Atlanta, nos Estados Unidos.
“Estou triste em anunciar o trágico assassinato do nosso querido irmão Thomas Jefferson Byrd na última noite em Atlanta, em Geórgia”, escreveu. Spike publicou trechos do filme que Jefferson participou, e declarou tristeza.
“Tom é dos meus. Aqui (foto), você o vê como o assustador personagem Errol Barnes em Irmãos de Sangue. Que possamos todos mandar nossas condolências e bênçãos para a família dele. Descanse em paz, Irmão Byrd.
”O TMZ destacou que o artista foi encontrado desacordado e prontamente levado para o hospital. Segundo os médicos, havia ferimentos de balas nas costas de Thomas.
Obra não lançada
Nascido em Griffin, na Geórgia, em 1950, Thomas era bacharel em Educação pela Morris Brown College e mestre em Belas Artes pelo California Institute of Arts.Estreou como ator em 1992, na série In The Heat of the Night. A parceria com Spike começou em 1995, em Irmãos de Sangue e participou de outros filmes do diretor, entre eles Garota 6 (1996), Jogada Decisiva (1998), A Hora do Show (2000), Verão em Red Hook (2013) e Chi-raq (2015). Byrd atuou ainda na série criada por Lee, chamada Ela Quer Tudo. Além disso, o ator apareceu nos programas Law & Order: Criminal Intent, Living Single e The Last O.G.
O último trabalho no cinema, ainda não lançado, foi no longa Freedom’s Path.