Ator de Law & Order é assassinado a tiros

7
Ator Thomas Jefferson Byrd

Por meio do perfil no Instagram, Spike Lee anunciou aos seguidores que Thomas Jefferson Byrd,  de 70 anos, ator que trabalhou em alguns dos filmes que dirigiu, foi assassinado a tiros. O corpo teria sido encontrado em Atlanta, nos Estados Unidos.

“Estou triste em anunciar o trágico assassinato do nosso querido irmão Thomas Jefferson Byrd na última noite em Atlanta, em Geórgia”, escreveu. Spike publicou trechos do filme que Jefferson participou, e declarou tristeza.

“Tom é dos meus. Aqui (foto), você o vê como o assustador personagem Errol Barnes em Irmãos de Sangue. Que possamos todos mandar nossas condolências e bênçãos para a família dele. Descanse em paz, Irmão Byrd.

”O TMZ destacou que o artista foi encontrado desacordado e prontamente levado para o hospital. Segundo os médicos, havia ferimentos de balas nas costas de Thomas.

Obra não lançada

Nascido em Griffin, na Geórgia, em 1950, Thomas era bacharel em Educação pela Morris Brown College e mestre em Belas Artes pelo California Institute of Arts.Estreou como ator em 1992, na série In The Heat of the Night. A parceria com Spike começou em 1995, em Irmãos de Sangue e participou de outros filmes do diretor, entre eles Garota 6 (1996), Jogada Decisiva (1998), A Hora do Show (2000), Verão em Red Hook (2013) e Chi-raq (2015). Byrd atuou ainda na série criada por Lee, chamada Ela Quer Tudo. Além disso, o ator apareceu nos programas Law & Order: Criminal Intent, Living Single e The Last O.G.

O último trabalho no cinema, ainda não lançado, foi no longa Freedom’s Path.