Dados divulgados pelo Ministério da Saúde, através de uma plataforma lançada na última quinta-feira (02), revelou que a Bahia está entre os estados mais abastecidos com insumos estratégicos para o combate do coronavírus. Na ferramenta on-line lançada pela pasta, ainda é possível acompanhar as reservas de materiais como equipamentos de proteção individual (EPI’S).
Ainda de acordo com a plataforma, até o momento, 40 leitos estão ocupados no território baiano, de mais de 1.400 unidades de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para adultos. Com isso, é a maior rede de leitos abertos no Nordeste e a sétima maior do país.
Com relação a máscaras cirúrgicas, a Bahia aparece com um saldo de aproximadamente 950 mil unidades do equipamento. Já os testes rápidos para diagnosticar o coronavirus, há um estoque de quase 32 mil equipamentos. O teste, produzido pela empresa chinesa Wondfo, possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e permite ter um resultado em apenas 15 minutos.