O Bahia recebe hoje, 19/10, no estádio Roberto Santos, em Salvador, o Atlético Mineiro, um dos líderes da competição pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão em situações distintas na competição, mas precisam da vitória para seguirem próximas dos objetivos.
Brigando com Flamengo e Internacional pelo título do Brasileiro, o Galo precisa de um triunfo para seguir no topo da tabela de classificação. A equipe mineira conquistou 31 pontos após 15 jogos e possui o melhor ataque da competição, com 30 gols marcados. Com 16 pontos, o Bahia é o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Para o jogo, o técnico Jorge Sampaoli terá a volta de três jogadores importantes. O paraguaio Júnior Alonso, o equatoriano Alan Franco e o venezuelano Savarino estavam servindo as seleções nas primeiras rodadas da Eliminatória Sul-Americana e retornam ao time após três jogos. O meia Allan, por outro lado, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Já o Bahia briga na parte de baixo da tabela. Com 16 pontos conquistados depois de 16 partidas, o Tricolor vai em busca da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.
O principal desfalque da equipe baiana é o técnico Mano Menezes, expulso no jogo contra o Goiás, na sexta-feira. O auxiliar técnico Sidnei Lobo e os atacantes Élber e Rossi também receberam o cartão vermelho diante do Esmeraldino e estão fora do confronto. O auxiliar Cláudio Prates será o responsável por comandar o Bahia contra o Galo.
Ficha Técnica
Bahia x Atlético Mineiro
Local: estádio Roberto Santos, em Salvador (BA)
Data: 19 de outubro de 2020, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Marco Antônio, Clayson e Gilberto. Técnico: Cláudio Prates
Atlético Mineiro: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli