Time rubro-negro já havia vencido por 4 a 0 no sábado passado
O Vitória venceu de novo o Atlético de Alagoinhas, na noite deste sábado, 8/3, desta vez no Manoel Barradas (Barradão), por 3 a 0, garantindo vaga na decisão do Campeonato Baianinho. No jogo de ida, no sábado de Carnaval, o time rubro-negro já havia vencido por 4 a 0, no estádio Antônio Carneiro (Carneirão), em Alagoinhas. O Leão vai buscar bicampeonato contra Jacuipense ou Bahia.
Os gols do jogo foram todos marcados no segundo tempo. Aos 11 minutos, Janderson abriu o placar após receber bom passe de Cáceres, em lance que precisou ser revisado pelo VAR. Três minutos depois, Thiaguinho tabelou com Janderson antes de dominar e chutar para as redes. E aos 24, foi a vez de Carlinhos, que recebeu cruzamento de Wellington Rato e cabeceou no canto direito do goleiro Giovani.
A espera
Agora, o Vitória espera o adversário da decisão, que sairá do jogo entre Jacuipense e Bahia, qjue se enfrentam neste domingo, no Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana. O Tricolor baiano está em desvantagem, já que foi derrotado por 2 a 1 na Fonte Nova, sábado passado, e precisa vencer por dois gols de vantagem para se classificar. Em caso de vitória mínima, a decisão será nos pênaltis.
Ficha Técnica
Vitória 3×0 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano – Semifinal (jogo de volta)
Local: Manoel Barradas (Barradão), em Salvador
Data: 8/3/2025
Horário: 18h
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha e Ledes Coutinho Neto
Transmissão: TVE, na TV Aberta e no YouTube
Gols: Janderson aos 8′, Thiaguinho aos 14′ e Carlinhos aos 24′ do 2º tempo
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Edu (Camutanga), Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Thiaguinho (Wellington Rato); Osvaldo (Carlinhos), Bruno Xavier (Gustavo Mosquito) e Janderson (Lucas Braga).
Técnico: Thiago Carpini.
Atlético de Alagoinhas: Giovani; Jefferson Ruan, Matheus Souza, Lucas Sales (João Vitor) e Anderson Santos (Vitor Luis); Menezes (Dávisson), Lucas Lucena, Michel Santos (Rikelm) e Esquerdinha; Kauã e Leilson (Marcos Vinícius).
Técnico: Agnaldo Liz.