Com o resultado, o Tricolor se mantém na 3ª colocação, com 30 pontos
O Vila Nova cedeu o empate por 1 a 1 ao Bahia, no fim do jogo, nesta sexta-feira, 8/7. Os times se enfrentaram pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio OBA, em Goiânia (GO). Com o resultado, o Tricolor se mantém na 3ª colocação, enquanto os goianos seguem na lanterna.
Com leve vantagem, os donos da casa pressionaram e deram trabalho ao Tricolor. No entanto, com o tempo, o Bahia equilibrou as ações e teve melhores oportunidades. Daniel Amorim e Arthur Rezende assustaram Danilo Fernandes.
Recuado, o Bahia tentou se aproveitar nos contra-ataques. No entanto, não deu muito certo e não chegaram a assustar a meta do goleiro Tony.
A segunda etapa voltou mais movimentada e com mais volume de jogo. Logo aos 18, os goianos abriram o placar. Em troca de passes com velocidade, Marlone cruzou na cabeça de Moacir, que ajeitou para Pablo Dyego abrir o placar.
Contudo, no final do jogo, o Bahia conseguiu se desvincular e deixou tudo igual. Aos 41, em falta cobrada e bola na área, Gregory pegou uma sobra e tentou, mas foi em cima da defesa. Depois de bate-rebate, o volante finalizou e deu números finais.
Ficha Técnica
Vila Nova 1 x 1 Bahia
Local: Estádio OBA, em Goiânia (GO)
Data e hora: 08/07/2022 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Daniel Amorim (Vila Nova); Matheus Bahia, André e Rildo (Bahia)
Gols: Pablo Dyego, aos 18’/2ºT (1-0); Gregory, aos 41’/2ºT (1-1)
Vila Nova: Tony; Moacir (Pedro Bambu, aos 33’/2ºT), Renato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Rafinha, Arthur Rezende (Ralf, aos 33’/2ºT) e Pablo (Marlone, aos 16’/2ºT); Matheuzinho (Jefferson, aos 34’/2ºT), Daniel Amorim (Diego Tavares, aos 26’/2ºT) e Pablo Dyego. Técnico: Allan Aal.
Bahia: Danilo Fernandes; André (Douglas Borel, aos 0’/2ºT), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Miqueias (Gregory, aos 23’/2ºT), Lucas Mugni, Daniel (Marcelo Ryan, aos 37’/2ºT) e Rildo (Vitor Jacaré, aos 11’/2ºT); Rodallega (Davó, aos 22’/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.