Com campanha irregular, equipe apenas empatou hoje com o América de Natal depois de perder em casa
O Jacuipense não conseguiu reverter a derrota sofrida no Eliel Martins (Valfredão) para o América de Natal por 1 a 0, no domingo, 24/7, e hoje, 31, precisava vencer ao menos por um gol de diferença para decidir nas penalidades máximas. Contudo, ficou no empate por 0 a 0, na Arena das Dunas, e se despediu na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Num primeiro tempo em que se esperava mais do América, o Jacuipense conseguiu se segurar e até ameaçar em alguns momentos. Final da etapa inicial: América 0 x 0 Jacuipense.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças, mas o time do América voltou tentando pressionar mais o Jacuipense.
No entanto, em um ato impensado, no meio de campo, Mayco Lucas agrediu o jogador rival na frente do árbitro Maguielson Barbosa. O juiz não titubeou e expulsou o volante americano.
A Arena das Dunas recebeu 24.466 torcedores que sofreram, mas voltaram para casa felizes com a classificação do América para a terceira fase da Série D.
O time baiano, que fez uma campanha irregular na fase de classificação e ficou em 3º lugar no Grupo D com 50% de aproveitamento cm 21 pontos, não teve forças para os dois jogos contra os potiguares, que ficaram em 2º lugar no Grupo C com 24 pontos.
Com o resultado, o único baiano a seguir na Série D deste ano é o Bahia de Feira, que ontem eliminou o Costa Rica (MS) ao vencer por 2 a 1 depois de empatar fora de casa por 0 a 0.