Equipe sofre a 4ª derrota em 6 partidas pela Série C
O Vitória tropeçou mais uma vez na Série C do Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, 18/5, o rubro-negro perdeu para o Botafogo-PB, por 1×0, no Estádio Manoel Barradas, em jogo que fechou a 6ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado por Adilson Bahia, aos 20 segundos da etapa final, após cobrança rápida de falta da equipe paraibana.
Foi a quarta derrota do Leão no torneio. Antes, já havia sido derrotado por Remo, Floresta e Ypiranga-RS. O Botafogo-PB poupou quase todos os titulares em função da final do Campeonato Paraibano. Já o time comandado por Fabiano Soares contou com as estreias dos atacantes Thiaguinho e Rafinha, porém não conseguiu acertar a pontaria.
Com o resultado, o Vitória se afundou na zona de rebaixamento. Com apenas quatro pontos somados, o rubro-negro caiu uma posição e agora amarga a 18ª, à frente somente de Atlético-CE e Altos. Já o Botafogo-PB não apenas entrou no G8 como assumiu a vice-liderança do torneio, com 12 pontos. O Mirassol tem 13 e está no topo da tabela.
O Vitória volta a entrar em campo no domingo, 22, às 17h, contra o Confiança, no Barradão. A partida da 7ª rodada da Série C será a segunda seguida como mandante na competição. O Botafogo-PB também joga em casa, no estádio Almeidão, só que na próxima quarta-feira (25), às 20h, diante do Campinense.
Ficha Técnica
Vitória 0 x 1 Botafogo-PB – 6ª rodada da Série C do Brasileiro
Local: Estádio Manoel Barradas
Data: 18/5/2022
Hora: 20h30
Gol: Adilson Bahia, aos 20 segundos do 2º tempo
Cartões amarelo: Iury, Matheus Moraes, Miller, João Pedro
Arbitragem: Jonathan Antero Silva, auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano e Valdebranio da Silva (Trio de RO).
Vitória: Lucas Arcanjo, Iury (Daniel Bolt), Danilo Cardoso, Mateus Moraes e Sánchez; João Pedro, Dionísio (Eduardo) e Miller (Roberto); Alisson Santos, Luidy (Thiaguinho) e Guilherme Queiroz (Rafinha). Técnico: Fabiano Soares.
Botafogo-PB: Victor Golas, Elias, Jonathan Costa, Gabriel Yanno e Lucas Gabriel (Edvan); Tinga, Philippe Guimarães (Pablo) e Nadson (Anderson Paraíba); Leilson (Leandro Camilo), Kesley e Adilson Bahia (Alan Grafite). Técnico: Gerson Gusmão.