Camp. Baiano: Covid tira titulares do Vitória para jogo com o Jacuipense

3
Estádio Manoel Barradas / Salvador/BA / Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Às vésperas de um jogo importante pelo Campeonato Baiano, onde o rubro-negro vai enfrentar o Jacuipense em partida hoje, 2/5, às 16h, no Manoel Barradas, atrasada da 3ª rodada, e precisando vencer, alguns jogadores irão desfalcar a equipe, pois testaram positivo para a covid-19.

Os jogadores confirmados são o goleiro Ronaldo e o atacante David, ambos titulares da equipe. O volante Gabriel Bispo também testou e está afastado, porém já não jogaria por estar suspenso pelo terceiro amarelo só que por conta disso pode perder também o último jogo da primeira fase, que deve selar a classificação rubro-negra. O volante Fernando Neto, que se recuperou de lesão e poderia estar relacionado, também testou positivo.

No sábado, 1º, no CT Manoel Pontes Tanajura, o grupo encerrou a preparação para e, como já se tornou costume, o último dia de treinamento antes da partida foi realizado no gramado principal do Estádio Manoel Barradas (Barradão). No campo, o treinador orientou os jogadores com um trabalho tático posicional. O treino foi finalizado com exercícios de bolas paradas em escanteios e faltas laterais.

Logo após o fim das atividades, todo os atletas relacionados iniciaram o período de concentração na Chácara Vidigal Guimarães. Vitória e Jacuipense se enfrentam neste domingo, 2, às 16h, no Barradão, em Salvador.

Atualmente, o Leão da Barra ocupa momentaneamente a 5ª posição na tabela, com 10 pontos conquistados, mas com uma partida a menos que os adversários.

O Jacuipense, que não vai ter Matheus Tenório por clausula contratual, é o 8º colocado com 8 pontos e precisa vencer para ter chance de classificação, ou empatar para se livrar definitivamente de um possível rebaixamento.

Além do meia, Jonilson não conta com Cajuru, Eudair, Fábio, Newton, Alysson, Kanu e Dedeco. Mas vai ter a volta de Djavan e Josa.

Ficha técnica

Vitória x Jacuipense

Campeonato Baiano – 3ª rodada

Local: estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)

Data: 2/5/ 2021 (domingo),

Hora: 16h (de Salvador)

Vitória: Ronaldo; Van, João Victor, Wallace e Roberto; João Pedro, Eduardo e Soares; Vico, Samuel e Ygor Catatau. Técnico Rodrigo Chagas.

Jacuipense: Victor; Djavan, Railon, Thiago Alves e Paulinho; Peixoto, Luís Fernando e Danilo Rios; Perozo, Dinei e Jeferson. Técnico Jonilson Veloso.