Copa Nordeste: Vitória vence Treze depois de 5 empates

109

Em um jogo tenso, o Vitória se aproximou da segunda fase da competição

Diante do Treze, o Leão da Barra jogou praticamente toda a partida com um jogador a menos, mas venceu por 3 a 1. Com isso, chega aos 12 pontos e assume a vice-liderança do Grupo B. O Galo, por outro lado, segue em 5º lugar no Grupo A, com 8 pontos. O Vitória não vencia nem perdia há 5 jogos pelo Nordeste e pelo Baiano. Se o ABC não ganhar do 4 de Julho na quarta-feira, em jogo em casa atrasado da 5ª rodada, o Vitória praticamente garante a classificação.

A partida no Manoel Barradas começou movimentado. Logo nos primeiros minutos, Walace tabelou com Samuel e deixou Vico em grandes condições de fazer o primeiro do Vitória. Contudo, o atacante apenas chutou com perigo e a bola saiu. A resposta do Treze veio aos 8 minutos, com Ancelmo. No lance, ele aproveitou sobra na área, mas pegou mal e chutou por cima.

Três minutos depois, porém, o placar foi aberto. Após receber passe por cima de Vico, Álisson Farias mandou a bola para o fundo das redes alvinegras. A partir daí, o Galo caiu de produção e o Leão foi para cima. Quando o jogo parecia tranquilo e o segundo gol próximo, porém, Paulinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos, o Vitória se segurou nos vestiários e no início da segunda etapa. No contra-ataque, porém, veio o segundo. Aos 11 minutos, novamente, Samuel acertou um lindo voleio e ampliou o marcador para os baianos e dando uma tranquilidade. Esta ‘paz’, contudo, pouco durou.

Aos 22, João Leonardo recebeu cruzamento de Marcelinho Júnior e diminuiu o marcador. A partir daí, a partida tomou ares de dramaticidade. Se defendendo, o Leão da Barra interrompia as investidas do Treze, o qual tinha pouca objetividade ofensiva. No último lance, veio o tiro de misericórdia: Ygor Catatau fez o terceiro e fechou o placar.

Próximo jogos

Vitória e Treze voltam a campo buscando a classificação na última rodada da Copa do Nordeste. Por força de regulamento, ambos os jogos serão disputados às 16h do próximo sábado, 10.

Em Teresina, o Leão da Barra visita o 4 de Julho, no Lindolfo Monteiro. Em Campina Grande, o Galo da Pajuçara recebe o já eliminado Sport, no Presidente Vargas.

Ficha Técnica

Local: Manoel Barradas – Salvador (BA)

Data: 4/4/2021

Árbitro:  Diego da Silva Castro (PI)

Assistentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)

Cartões Amarelos: Vitória – Cedric, Pedrinho

Cartões Vermelhos: Vitória -Pedrinho

Gols: Vitória: Alisson Farias 11′ 1T, Samuel 11′ 2T, Ygor Catatau 50′ 2T

Treze-PB: João Leonardo 22′ 2T

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Marcelo Alves, Wallace Reis e Pedrinho; Maykon Douglas (Paulo Vitor), Cedric e Alisson Farias (Roberto); Vico (Hitalo), David e Samuel (Ygor Catatau). Técnico: Rodrigo Chagas

Treze-PB: Jeferson; Paulinho (Júlio Ferrari), Adriano Alves, Marlon e Welington; Darlan (Romeu), Régis Potiguar e Ancelmo (Marcelinho Júnior); Birungueta (Kleiton Domingues), João Leonardo e Jairinho (Rogerinho). Técnico: Marcelinho Paraíba.