Homem foi encontrado em ação integrada das Polícias Civis dos estados
Um homem de 23 anos, investigado pelos crimes de estelionato e associação criminosa, foragido do estado de Santa Catarina, foi preso nesta sexta-feira, 24/4, no interior da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, ele estaria ligado a aplicação de golpes conhecidos como “falso advogado”.
Ele foi detido na cidade de Curaçá, no Norte do estado, na Região do Submédio São Francisco, depois de um trabalho integrado entre as Polícias Civis da Bahia e de Santa Catarina, no âmbito da Operação Falso Precatório.
Desarticulação de esquema criminoso
Além da prisão do suspeito, a ação, deflagrada pela PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), também buscou desarticular uma associação criminosa que atuava na prática de estelionatos conhecidos como “falso advogado”.
Conforme a investigação, o suspeito teria, em tese, a função de operador financeiro no esquema criminoso, fornecendo contas bancárias para o recebimento de valores oriundos de fraudes.
A captura foi realizada por equipes da Dirpin (Diretoria Regional de Polícia do Interior), no Norte, e da DT (Delegacia Territorial) de Curaçá, depois de troca de informações com a Polícia Civil de Santa Catarina.
O suspeito foi encaminhado para a unidade policial, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Ele segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.



