Registro do encontro na Casa Branca foi divulgado por integrante da comitiva
O senador (PL-RJ) e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro foi recebido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, nesta terça-feira, 26/5. O encontro também contou com a presença de Eduardo Bolsonaro e do jornalista Paulo Figueiredo, que vivem nos Estados Unidos desde março de 2025 e desde 2010, respectivamente.
A imagem da reunião foi divulgada por um deputado integrante da comitiva de Flávio Bolsonaro nas redes sociais.
Segundo o senador, ele solicitou que o governo dos Estados Unidos considerasse os grupos como terroristas e disse que Trump afirmou que irá avaliar a possibilidade.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou, em entrevista, que discutiu com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a possibilidade de classificar as facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) como organizações terroristas, o que o presidente Lula e o PT não querem, apesar de 1/4 da população brasileira viver sob a dominação e o terror dos criminosos.
O senador também disse que conversou com Trump sobre diferenças entre um eventual governo liderado por ele e a gestão Lula. O principal tema foi segurança: Flávio disse que prometeu ao republicano incluir o Brasil no Escudo das Américas caso seja eleito.
A entrevista foi na Casa Branca porque a Embaixada Brasileiro negou o espaço ao senador em atitude não republicana.



