Suspeito possui registro anterior por injúria e ameaça contra outra mulher
A Polícia Civil da Bahia autuou em flagrante, na noite de segunda-feira, 26/10, um homem de 29 anos, suspeito de matar a companheira, Verena Gomes Ferreira, de 32 anos, no Bairro de Pero Vaz, em Salvador. O crime ocorreu no interior da residência do casal, no domingo, 25.
Segundo as investigações, o suspeito relatou, em depoimento, que asfixiou a vítima durante uma discussão. Após perceber que a mulher estava sem sinais vitais, ele não acionou socorro e permaneceu no imóvel, procurando familiares apenas no dia seguinte. Ainda conforme as investigações, o homem possui registro policial anterior por injúria e ameaça contra outra mulher, em julho de 2023.
Após a comunicação do crime, equipes do Silc (Serviço de Investigação de Local de Crime), com apoio do DPT (Departamento de Polícia Técnica), realizaram o levantamento pericial no imóvel. Os aparelhos celulares da vítima e do investigado foram apreendidos. Guias para perícia e remoção do corpo foram expedidas.
O suspeito foi autuado em flagrante por feminicídio após se apresentar espontaneamente à unidade policial, acompanhado por um advogado. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em preventiva. O homem permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem em curso na 3ª DH (Delegacia de Homicídios), na BTS (Baía de Todos os Santos), unidade vinculada ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), para esclarecer as circunstâncias do crime.
Fonte: Nicolas Melo / Ascom / PC/BA



