O homem que aparentava estar em surto psicológico e fez uma funcionária do Mercado Ideal refém por horas, gerando tensão em Ipirá, na Bacia do Jacuípe a 210 km de Salvador, quer mais segurança na cidade. O incidente teve início por volta das 7h30 da manhã deste domingo 1º/12, quando o homem invadiu o estabelecimento comercial armado com uma faca do tipo peixeira, no Bairro Morro da Alegria.
Segundo informações da Polícia Militar, ele está exigindo melhorias na segurança pública da cidade, além de uma investigação contra policiais. A motivação das exigências ainda não está completamente clara, mas testemunhas afirmam que o criminoso demonstrava sinais de agressividade e desespero.
Segundo o apurado, um dos irmãos do mesmo foi morto em um confronto com policiais militares da cidade e ele exige investigação mais qualificada. A PM informa que o morto teria reagido a uma ação policia, acabou ferido e não resistiu.
Depois da chegada de integrantes da Imprensa e do advogado, Hugo Baiano, o suspeito liberou a refém ilesa. Em seguida, foi preso pela Polícia e encaminhado para a DT (Delegacia de Itaberaba) por medida de segurança.