Hospitais recebem doação do Natal Solidário do Salvador Shopping

4
Foto: Assessoria Shopping Salvador

O Salvador Shopping entregou aos hospitais Aristides Maltez e Martagão Gesteira, em Salvador, doação referente à promoção de Natal realizada em dezembro. Cada instituição recebeu R$50mil. “O caráter social da nossa campanha foi um instrumento para que nossos clientes pudessem contribuir com entidades que fazem um trabalho sério na área da saúde, principalmente neste cenário de pandemia”, explicou José Luiz Miranda, superintendente do Salvador Shopping.

O HAM (Hospital Aristides Maltez), braço operacional da LBCC (Liga Bahiana Contra o Câncer), é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, especializada no tratamento do câncer e, há 62 anos, é a principal unidade de atendimento oncológico à população carente no Estado. O diretor administrativo, Washington Couto, destacou a importância das empresas desenvolverem um olhar mais amplo e solidário: “nosso hospital é dedicado 100% a atender pacientes do Sistema Único de Saúde-SUS e toda contribuição é uma forma de ajudar também esses pacientes”.

O Hospital Martagão Gesteira recebe mais de 80 mil pacientes por ano, em mais de 500 mil atendimentos, nas 26 especialidades médicas que são oferecidas à população, com destaque para as áreas de alta complexidade, como oncologia, cardiologia e neurologia. Para Antônio Novaes, superintendente da Liga Álvaro Bahia, mantenedora do Martagão, “essa doação irá ajudar o hospital a cumprir sua missão de combate à mortalidade infantil de crianças carentes”.

A promoção de Natal do Salvador Shopping permitiu a troca de notas fiscais + R$ 20 por um par de brincos decorado com cristais Swarovski.

Fonte: Jornalista Laíse Rabelo