SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Moraes libera da prisão desembargador acusado de vazar informações do TRF

by Yancey Cerqueira
31 de outubro de 2026
A A
Moraes determina busca e apreensão contra fonte de jornalista que denunciou Dino

Foto: Luiz Silveira / STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, substituiu a prisão preventiva do desembargador Macário Júdice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, por medidas cautelares alternativas, em decisão tomada na sexta-feira, 30/10.

O magistrado, que estava preso desde dezembro de 2025, terá que usar tornozeleira eletrônica e entregar os passaportes, entre outras medidas alternativas à prisão.

Macário teve a denúncia recebida pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal em agosto e responde por vazar informações sigilosas da investigação que culminou na prisão, em setembro, do ex-deputado estadual Thiego Raimundo de Oliveira Santos, conhecido como TH Joias, e de outras 17 pessoas por envolvimento com facções criminosas.

Ele é relator de processo contra o ex-parlamentar no TRF-2. O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar (União), está preso preventivamente pelo mesmo motivo.

Segundo a acusação, Macário Júdice Neto estava com Bacellar quando ligou para TH Joias para avisá-lo da prisão. Para a defesa, a hipótese da acusação é cronologicamente contraditória.

Dados extraídos de celulares indicam que isso não poderia ter acontecido, já que eles não estiveram juntos na véspera da ação policial, em setembro de 2025.

Fonte: Conjur

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados