Policiais do Peto Um (Pelotão de Emprego Tático Operacional), da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), em Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, localizaram na tarde desta sexta-feira, 31/07, Lucas Jesus da Silva Rodrigues, o ‘Berço’, que tinha inúmeras passagens pela 20ª DT (Delegacia Territorial) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, além de suspeito da morte de um idoso, de 71 anos., ao lado de D. O., também 23, o Cadeirudo, que morreu recentemente no Minha Casa, Minha da, da Areia. (O idoso reagiu à invasão da casa, numa chácara, durante uma ação policial, foi baleado seis vezes na presença da mulher e do irmão, e não resistiu. O fato aconteceu no dia 27/02 deste ano, no Bairro da Urbis II).
Hoje, um grupo em atitude suspeita (todos com armas) ao perceber a presença dos policiais na Rua Julieta Viana, no Bairro da Areia, tentou escapar reagindo a ação, e houve intensa de troca de tiros.
A maioria conseguiu correr, mas “Berço”, que integrava a quadrilha de Natanael dos Santos, o “Gordo ou Natan”, preso no Complexo Penitenciário de Salvador, invadiu uma residência, e encurralado voltou a atirar contra a guarnição. Ao cessarem os disparos, os policiais entraram no imóvel e encontraram o criminoso caído com um revólver calibre .38 na mão.
Prestado socorro, “Berço” foi encaminhado ao Hospital José Mário dos Santos (Ouro Negro), onde foi constatada a morte.
Além da arma, foram aprendidos um celular e uma corrente. A ocorrência foi registrada na 20ª DT (Delegacia Territorial), em Candeias.
Quem souber ou tiver informações sobre os suspeitos devem ligar para os números da 10ª CIPM 3601-8292, (71) 99975-9314 e o (71) 99611-0349 (71) ou enviar mensagem para o número do Whats’App 99101-1563, além do Disque Denúncia 181. O sugilo é absoluto.