SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

PC baiana alcança 81 envolvidos com roubos em coletivos e recupera 375 celulares

by Yancey Cerqueira
3 de julho de 2026
A A
PC baiana alcança 81 envolvidos com roubos em coletivos e recupera 375 celulares

Foto: Divulgação PC/BA

Balanço aponta também redução de 77% nos roubos e furtos em ônibus durante o São João

A Polícia Civil da Bahia alcançou 81 envolvidos em crimes contra o transporte coletivo entre junho de 2025 e junho de 2026. O resultado é fruto de um trabalho focado na identificação de criminosos contumazes, no uso de inteligência policial, na análise de imagens de videomonitoramento e na representação por medidas cautelares.

Ao longo dos últimos 12 meses, foram cumpridos 51 mandados de prisão, realizadas 26 prisões em flagrante e quatro internações provisórias de adolescentes. As ações também permitiram recuperar 375 aparelhos celulares.

Nesse período, a DERRC (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos) instaurou mais de 90 investigações e identificou mais de 50 autores de roubos, furtos e receptação, muitos deles envolvidos em diversos crimes contra passageiros do transporte coletivo.

Em junho de 2026, mês de grande circulação de passageiros por causa dos festejos juninos, os roubos e furtos em coletivos caíram cerca de 77% em comparação com o mesmo período de 2025, considerando os registros presenciais realizados na unidade.

Além das prisões e da recuperação de celulares, o trabalho da DERRC contribuiu para desarticular grupos criminosos, responsabilizar receptadores e fortalecer a integração entre a Polícia Civil, o Ministério Público, o Poder Judiciário e outros órgãos de segurança pública, tornando as investigações mais rápidas e eficientes no combate aos crimes contra o transporte coletivo.

Fonte: Ascom / PC/BA

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados