A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 27/3, a Operação Jogo Sujo, que tem como objetivo combater desvios de recursos públicos e fraudes em processos licitatórios para contratação de servidos de transporte escolar e de engenharia civil do município de Gongogi, no Sul baiano a 396 km de Salvador.
As diligências até então realizadas apontam que os processos teriam sido fraudados (direcionados) para beneficiar duas empresas da cidade de Gongogi, que juntas receberam mais de R$ 7 milhões, entre os anos de 2021 a 2024.
Os mandados de busca e apreensão cumpridos nesta data objetivam a coleta de documentos (processos licitatórios, pagamentos, etc.) e mídias (celulares, computadores. etc.) para aprofundamento da investigação em relação à participação dos envolvidos e à (in)execução dos serviços pagos pela Prefeitura.
Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Itabuna,, nas cidades de Salvador e Gongogi.
Esta é a segunda investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus envolvendo contratos da Prefeitura de Gongogi.
Fonte: Sucom / PF/BA