O motorista relatou que o carregamento da madeira foi feito em uma fazenda localizada na zona rural de Jitaúna
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) segue combatendo os crimes ambientais na Bahia, dentro da Operação Nossa Senhora Aparecida, no quilômetro 812 da BR-330, em Jitaúna, no Sul baiano, visualizou um caminhão M. Benz/L 1113 transitando em atitude suspeita, o que chamou a atenção dos policiais.
Durante a fiscalização verificou-se que no compartimento de carga era transportada 22 m³ nativa da mata atlântica, porém, o condutor confessou não possuir a documentação exigida para esse tipo de carga como a GF (Guia Florestal) e o DOF (Documento de Origem Florestal), prevista na IN 21/2014 do Ibama.
Considerando o ocorrido, o motorista de 45 anos, assinou o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), por meio do qual se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder pela conduta com base na Lei de Crimes Ambientais e mais as infrações administrativas.
O veículo e a carga foram recolhidos no pátio contratado da PRF e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos.
Fonte: Nucom / PRF/BA