Operação foi iniciada depois que investigações identificaram crimes contra a administração pública, na prestação de serviço de contabilidade e fornecimento de softwares.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em uma operação contra desvio e lavagem de dinheiro, na manhã desta sexta-feira, 17/12, nas cidades de Salvador e Madre de Deus, na região Metropolitana de Salvador, e Ilhéus, no Sul baiano.
Segundo o Ministério, a operação foi iniciada depois que investigações identificaram crimes contra a administração pública, além de práticas de dificultam a concorrência, por parte de empresas especializadas na prestação de serviço de contabilidade e fornecimento de softwares.
O MP não detalhou qual das prefeituras teve valores desviados, nem qual o prejuízo. Os mandados são cumpridos em endereços residenciais e empresariais. Os indícios encontrados são de práticas de peculato – que é quando um funcionário usa do cargo para desviar verbas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Os mandados da Operação Caduceu foram deferidos pela 2ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador.