O prefeito Mauro Vieira, da cidade de Anguera, na Bacia do Jacuípe a 148 km de Salvador, assumiu, uma vaga no Conselho Fiscal da UPB (União dos Municípios da Bahia) para o biênio 2025/2026, representando a região na chapa “União de Verdade”.
Para o prefeito, no segundo mandato reeleito com uma votação expressiva, esse é um momento especial. “É um momento de grande responsabilidade e dedicação em prol do fortalecimento dos municípios baianos. Agradeço ao presidente da UPB, Wilson Paes, pela confiança e pela oportunidade de fazer parte dessa gestão”, disse.
O novo presidente é Wilson Paes Cardoso, prefeito reeleito e está no quarto mandato no município de Andaraí, na Chapada Diamantina.
Importância da UPB
A União dos Municípios da Bahia – UPB é uma associação civil sem fins lucrativos, com caráter federativo, sem vínculo partidário, fundada em 13 de agosto de 1964 e reconhecida como uma entidade de Utilidade Pública, pela Lei nº 2.504, de 07 de dezembro de 1967. Tem como missão “Representar e defender os municípios da Bahia, fortalecer o Movimento Municipalista e contribuir para a excelência da gestão municipal”.
A entidade se destaca no cenário nacional como uma das maiores e mais abrangente associação estadual de defesa dos interesses municipais, a qual vem de forma crescente ampliando a participação nas principais lutas nacionais com importantes conquistas para a gestão pública dos Municípios baianos.