SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Japão inicia vacinação com receio de falta de seringas especiais

by Yancey Cerqueira
16 de fevereiro de 2021
A A
Médico vacinado contra covid há 6 dias testa positivo

Temor é que milhões de doses da vacina da Pfizer possam ser desperdiçadas

O Japão iniciará o programa de vacinação contra a covid-19 na quarta-feira em meio a preocupações de que uma falta de seringas especiais possa levar ao desperdício de milhões de doses da vacina da Pfizer enquanto o país enfrenta a terceira e mais séria onda de infecções.

O chefe do programa de vacinação do Japão, Taro Kono, anunciou o lançamento do programa em entrevista à imprensa na terça-feira após o governo aprovar oficialmente a vacina da Pfizer Inc no domingo, primeira aprovação no Japão.

Mas crescem os temores no Japão de que milhões de doses da vacina da Pfizer possam ser desperdiçadas devido à falta de seringas especiais que maximizam o número de vacinas usadas de cada frasco.

O governo fez pedidos urgentes, mas os fabricantes têm dificuldades de aumentar a produção rápido o suficiente, criando mais uma dor de cabeça para o primeiro-ministro Yoshihide Suga, que sofre com o fraco apoio público.

“Ainda estamos tentando garantir essas seringas especiais”, disse o secretário-chefe de gabinete, Katsunobu Kato.

O programa de vacinação do Japão, último a ser anunciado entre os países do G7, começará com 40 mil trabalhadores médicos.

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados