Ator é dispensado depois de quase 20 anos na Globo

39

Contrato do ator venceu em abril

E segue a nova política de contratos da TV Globo. O mais recente nome dispensado do elenco da emissora é o ator Nelson Freitas. Ele teve o contrato encerrado com a emissora, após 19 anos.

‘O vínculo empregatício do artista de 58 anos com a empresa venceu em abril e não foi renovado. Inicialmente, ele acreditou que fosse em função da pandemia, embora estivesse ciente da nova política que vem sendo adotada, que resulta na dispensa, sem vetar a possibilidade de novas parcerias pontuais, por obra. Na justificativa da dispensa do artista, foi alegado que não havia, no momento, nenhum projeto novo para a TV.

Fora do ar desde 2019

Freitas estreou na Globo em 1978, fazendo uma participação na novela Maria, Mari. Ele só assinou contrato fixo anos depois. No humor, estreou em Mário Fofoca, em 1983. Teve uma passagem pela extinta Manchete, na novela Tocaia Grande, fez três temporadas de Chiquititas, na Argentina, e, de volta à Globo, emendou um trabalho no outro, entre novelas e humorísticos. Em 2001, entrou para o Zorra Total, onde ficou até 2015.Seu trabalho mais recente foi em Malhação: Toda Forma de Amar, em 2019. Em 2017, disputou o Show dos Famosos, no Domingão do Faustão.