Foram aprovados projetos e pedidos de providência que beneficiam os candeenses
A Câmara Municipal de Candeias realizou todas as Sessões Ordinárias previstas pelo Regime Interno da Casa aprovando vários projetos e pedidos de providências que foram encaminhados pelo Executivo ou mesmo de inciativa dos vereadores ou vereadoras.
Foram aprovados Projetos como o que dá nova redação ao art. 40, incisos I e II, da Lei 1.002, de 2017, sobre o Conselho Municipal de Política Cultural, o projeto que autoriza a Gestão a sair do Consórcio Público com os Municípios da RMS (Região Metropolitana de Salvador), o que institui o Programa de Capacitação sobre TEA (Transtorno do Espectro Autista) para pais, cuidadores e professores das redes pública e privada do Município e o Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública a Sociedade Beneficente Assistencial de Candeias.
Pedidos de Providência
Os vereadores e vereadoras aprovaram vários pedidos de providência que são solicitação à administração municipal para realizações de serviços e reparos em várias áreas como limpeza, capinação, iluminação pública e pavimentação asfáltica na sede e nos distritos do Município.
As sessões são realizadas todas as quartas-feiras, a partir das 9h, com a presença mínima de 9 dos 17 vereadores e vereadoras (quórum mínimo para deliberação e votação). Praticamente todos parlamentares participaram das sessões a exceção quando apresentaram justificativa como atestado para tratamento de saúde, índice pequeno neste primeiro mês de sessões em 2024.
A população pode acompanhar na Câmara Municipal ou mesmo ao vivo pelo YouTube.
Fonte: Assessoria Câmara