Com duas assistências, Khellven foi o destaque da equipe paranaense na vitória em Salvador
Em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia perdeu para Athletico-PR o por 2 a 1, na noite de quarta-feira, 22/6, na Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor baiano saiu na frente com gol de Lucas Mugni e sofreu a virada com Christian e Pedro Rocha.
Gols
O jogo começou muito movimentado. Logo aos 4 minutos, Rodallega sofreu falta de Pedro Henrique próximo da pequena área. Mugni fez a cobrança perfeita no canto do goleiro Bento e abriu o placar para o time da casa.
O gol de empate do Furacão não demorou muito para sair. Aos 10 minutos, sabendo aproveitar os espaços pelo lado direito de ataque, o lateral Khellven achou Christian na área, que ajeitou e finalizou com precisão.
A virada do time paranaense veio aos 31 minutos. Pedro Rocha aproveitou cruzamento rasteiro vindo da direita e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Na segunda etapa, precisando empatar e querendo reduzir o prejuízo, o Bahia até que criou oportunidades, mas não conseguiu ultrapassar a força defensiva do Athletico-PR.
Com a vantagem no placar e jogando longe de casa, o Furacão atuou no segundo tempo de forma mais cautelosa e explorando os jogadores de velocidade. A única chance foi com Pedrinho aos 33 minutos e a finalização acabou parando nas mãos do goleiro Danilo Fernandes.
Ficha Técnica
Bahia 1 x 2 Athletico-PR
Copa do Brasil – Oitavas de final – 1º jogo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/06/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa, SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa, RJ)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Vitor Jacaré, Rezende, Daniel, Douglas Borel e Rodallega (Bahia) / Hugo Moura e Nico Hernández (Athletico-PR)
Gols: Lucas Mugni (Bahia) / Christian e Pedro Rocha (Athletico-PR)
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Djalma); Rezende, Patrick de Lucca (Raí Nascimento), Lucas Mugni (Lucas Falcão) e Daniel; Matheus Davó (Vitor Jacaré) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Athletico-PR: Bento; Khelven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Pedrinho) e Terans (Léo Cittadini); Pedro Rocha (Erick), Pablo (Matheus Babi) e Cuello. Técnico: Felipão.
Próximos jogos
O Bahia volta a campo no sábado, 25, às 16h, quando recebe o Novorizontino, pela Série B. O Athletico joga no mesmo dia, às 16h30, quando recebe o Bragantino, na Série A. O jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil será no dia 12 de julho, às 20h30, na Arena da Baixada.