Copa Nordeste: Fortaleza vence o Bahia e avança

89

Fortaleza e Bahia se enfrentaram na tarde deste sábado em jogo válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste 2021

O Fortaleza recebeu o Bahia na Arena Castelão, na tarde deste sábado, 3/4, pela Copa do Nordeste, e venceu o Esquadrão de Aço, por 2 a 1. O Leão saiu na frente com o volante Matheus Jussa, aos 26 minutos, e Gilberto empatou para o Esquadrão – aos 44. O gol da vitória foi marcado por David, aos 14 do segundo tempo. Com a vitória, o time comandado por Enderson Moreira garante a vaga nas quartas de final do Nordeste 2021. O Bahia recebe o ABC no próximo sábado e precisa da vitória para continuar na competição, ou empate e depender de outros resultados.

O Fortaleza encara na próxima terça, 6, o Ypiranga pela segunda fase da Copa do Brasil às 21h30 na Arena Castelão. O Bahia já volta a campo neste domingo, 4, pelo Baiano, quando enfrenta o Atlético-BA. Na quarta-feira, 7, o time enfrenta o Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Fortaleza 2×1 Bahia – 7ª rodada da Copa do Nordeste

Estádio: Castelão, Fortaleza

Gol: Matheus Jussa, aos 24 minutos, e Gilberto, aos 44, do 1º tempo; David, aos 14 minutos do 2º tempo.

Cartão amarelo: David, Lucas Fonseca, Matheus Jussa, Matheus Bahia, Daniel, Matheus Vargas, Juninho Capixaba e Gilberto.

Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e John Andson Alves Ribeiro (Trio de PE).

Fortaleza: Felipe Alves, Daniel Guedes (Tinga), Quintero, João Paulo Silveira e Carlinhos; Éderson, Matheus Jussa e Matheus Vargas (Felipe); David (Yago Pikachu), Wellington Paulista (Gustavo Coutinho) e Robson (Romarinho). Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Douglas, Nino, Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Matheus Galdezani), Edson (Thaciano) e Daniel (Gabriel Novaes); Rossi (Alesson), Gilberto e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.