Copa Nordeste: Vitória recebe o Treze e precisa vencer

30

Vitoria e Treze (PB) se enfrentam hoje, às 18h, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, e as equipes precisam vencer para não se afastarem do G4 que leva a quarta-final da competição.

Vitória

No Grupo B, se ganhar, o Vitória assume a vice-liderança com grupo com 12 pontos. O Fortaleza tem 14, o CSA 10 e o ABC, que tem uma partida a menos é o 3º, 9. O Treze tem 8 pontos e está a 2 pontos do 4º colocado no Grupo A.

Durante a semana, o técnico Rodrigo Chagas disse que “está faltando fazer o gol. Acho que domingo (hoje) a gente vai poder sair sorrindo com uma vitória porque a busca vai ser incessante em relação a isso. Essa cobrança está sendo muito grande por nós“, declarou depois do empate por 1 a 1 diante do Bahia de Feira pelo Baiano.

A lista de ausências para este jogo contra o Treze inclui os volantes Gabriel Bispo e João Pedro (suspensos), os meio-campistas Eduardo, Fernando Neto e Guilherme Rend, e o atacante Wesley (transição).

Treze

O técnico Marcelinho Paraíba também não poderá contar com os zagueiros Adriano Alves (transição) e Rômulo (suspenso) nem com o lateral-esquerdo Emerson (lesão na coxa direita).

Eles também precisam de um bom resultado, por isso eu vou com uma tática diferente, com mais cautela, não precisamos nos expor muito. Vamos em busca da vitória, mas caso não consigamos, espero voltar para Campina Grande com pelo menos um ponto que nos ajudará muito na briga pela classificação“, analisou o técnico do Treze.

O Treze contratou o atacante Geraldo, de 30 anos, que estava no Real Noroeste-ES. Ele ainda não foi regularizado e, portanto, ainda não está à disposição do técnico Marcelinho Paraíba

Ficha Técnica

Campeonato: Copa do Nordeste

Rodada: 7ª

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador/BA

Data: Domingo, 4 de abril

Horário: 18h

Arbitragem

Árbitro: Diego da Silva Castro

Árbitro Assistente 1: Alisson Lima Damasceno

Árbitro Assistente 2: Janystony Rabelo de Melo

Quarto Árbitro: Josué Reis de Jesus Junior

Analista de Campo: Jailson Macêdo Freitas

Prováveis escalações

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo, Wallace e Pedrinho; Maykon Douglas, Cedric e Alison Farias; David, Vico e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

Treze: Jeferson, Paulinho, Marlon, Vital e Bruce; Darlan, Régis Potiguar, Romeu, Kleiton Domingues e Birungueta; Jairinho. Técnico: Marcelinho Paraíba.

Conquistas

Maior campeão da Copa do Nordeste, o Vitória busca o quinto título (venceu em 1997, 1999, 2003 e 2010). Já o Treze luta por uma conquista inédita – o único paraibano que levantou a taça do torneio foi o arquirrival Campinense em 2013.

Classificação

Vitória: 4º lugar do grupo B – 9 pontos (duas vitórias, três empates, uma derrota)

Treze: 5º lugar do grupo A – 8 pontos (duas vitórias, dois empates, duas derrotas).