Deputado estadual eleito esteve na sexta-feira, 2, em reunião na Comitê de Campanha, na Rua da Esperança, em Candeias
O deputado estadual eleito com 47.216 votos, dos quais 1.620 em Candeias com apoio do ex-prefeito e vereador Sargento Francisco que abraçou a campanha na cidade, obteve o resultado esperado ao atingir um pouco mais que a meta.
Embora os adversários tentassem desacreditar a força político do único vereador de oposição, (como o vereador Valdir Cruz que ironizou ao perguntar no Plenário se daria 50 votos? – foi 32,4 vezes mais), e que denuncia fatos terríveis que vão de desvio de recursos e corrupção, na Tribuna na Câmara Municipal, a eleição de Cacau da Mata (PDT) passa pela incansável batalha nas ruas de toda Candeias.
“Quero agradecer do meu caoração a cada um dos amigos e eleitores que me ajudaram e apoiaram o nome de Cacau da Mata, que, por isso, foi eleito deputado estadual. Muito obrigado amigos candeenses”, diz Sargento Francisco.
A votação em Candeias dada ao PDT contribuiu para elevar a quantidade de vagas na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia) de 4 para 5 cadeiras.
Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o comparecimento às urnas na Bahia foi de 9.046.179 eleitores. Do total de votos, 8.163.705 foram válidos (90,50%), enquanto 463.958 eleitores votaram em branco (5,13%) e 395.042 anularam o voto (4,37%).
O quociente eleitoral para a Assembleia (divisão dos votos válidos pelo número de cadeiras no Legislativo) foi de 129.582,6 e os 47.216 votos (1.629 dados em Candeias a Cacau da Mata) foram decisivos para aumentar a quantidade de deputados estaduais do PDT eleitos na Bahia.



