Ação da Polícia Civil encontrou armas, munições e equipamentos para recarga
A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta quinta-feira, 25/6, por meio de equipes da DT (Delegacia Territorial), de Conceição do Coité, a Operação Cartucho Vazio, com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar no povoado de Malhador, zona rural daquele município. O alvo da operação era um homem, de 29 anos, investigado por posse irregular e comercialização de armas de fogo, acessórios e munições.
Durante as buscas no imóvel, os policiais localizaram e apreenderam um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 12, um rifle de ar comprimido, munições de diversos calibres, latas contendo munições e cartuchos intactos, frascos de pólvora, uma grande quantidade de chumbo para recarga, espoletas, injeções plásticas e prensa manual para cartuchos e uma balança de precisão.
Além do material bélico, também foram apreendidos aparelhos celulares, um tablet e uma máquina de cartão bancário. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Territorial, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis. O responsável pelo material foi ouvido e liberado após constatado que possui o registro do armamento. As investigações seguem com o objetivo de comprovar a comercialização das munições.
A Operação Cartucho Vazio foi realizada pela equipe do SI (Serviço de Investigação) da Delegacia Territorial de Conceição do Coité, com apoio do GATTI (Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação, da Região Sisal, do Núcleo de Inteligência da 15ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) de Serrinha, e da DT (Delegacia Territorial) de Riachão do Jacuípe.
Rose Amorim / Ascom / PC/BA



