Polícia Federal indica que senador não aparece apenas como terceiro mencionado em comunicações de outras pessoas, mas como interlocutor direto de Vorcaro
A PF (Polícia Federal) aponta que há elementos indicando que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, aparece como “interlocutor direto” do ex-banqueiro Daniel Vorcaro em tratativas relacionadas ao financiamento da produção do filme Dark Horse, incluindo “cobranças de pagamentos, reuniões presenciais e acompanhamento do andamento das gravações“. Mas isso já foi publicado diversas vezes. Como também a PF denunciou Lula no caso da Lava Jato e o STF derrubou tudo depois de 5 anos.
A informação consta em representação da Polícia Federal enviada ao ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), dentro do inquérito que investiga os crimes relacionados ao caso do Banco Master. Os documentos tiveram o sigilo retirado na noite dessa quinta-feira, 10/9.
Na representação, encaminhada no dia de 8 julho ao gabinete do ministro, a corporação comenta sobre indícios de participação de Flávio Bolsonaro na viabilização e cobranças dos aportes do Dark Horse. O filme conta a história política e pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo mensagens extraídos do aparelho celular de Daniel Vorcaro com o publicitário Thiago Miranda, em dezembro de 2024, houve o agendamento entre o ex-banqueiro e o parlamentar para tratar do “filme do presidente“. Posteriormente, há dados indicando que o deputado Mário Frias também participaria da reunião por ser o idealizador do projeto.
Em janeiro de 2025, Vorcaro chegou a questionar Fabiano Zettel sobre o pagamento do filme e, diante da informação de que o pagamento ainda não havia sido realizado, afirmou que aquele seria “o mais importante disparado” e que não poderia mais haver falha no cumprimento da obrigação.
Posteriomente, Miranda informou que “Flavio B e Eduardo” pretendiam marcar reunião com ele a respeito do filme. “Na sequência, como já mencionado, foi encaminhada captura de tela de conversa atribuída a Eduardo Bolsonaro, com orientações sobre a gestão dos recursos nos Estados Unidos“, apontou a PF.
De acordo com a Polícia Federal, em agosto de 2025, surgem registros de interlocuação direta entre Vorcaro e Flávio. No dia 20 daquele mês, há mensagens indicando provável encontro presencial entre ambos.
Em setembro do ano passado, o senador encaminhou mensagem de áudio a Vorcaro cobrando os pagamentos do filme. Para a investigação, o político demonstrava preocupação com o risco de inadimplemento perante o ator Jim Caviezel e o diretor Cyrus Nowrasteh. O antigo dono do Master, em resposta, pediu desculpas e afirmou que tentaria resolver a situação.
Há novas mensagens indicando novas reuniões entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro. No mês seguinte, em 22 de outubro de 2025, a PF alega que o candidato à Presidência afirmou ao ex-banqueiro que o filme já estava no terceiro dia de gravação e que a produção estava “no limite”.
Fonte: CNN Brasil



