SEJA NOSSO LEITOR REPÓRTER

MANDE VÍDEOS OU MENSAGENS COM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA COMUNIDADE, NO WHATSAPP:

(71) 98152-1147
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo
Menu
  • Página Inicial
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Turismo

Bicampeão mundial de boxe é assassinado enquanto esperava portão de casa abrir

by Yancey Cerqueira
22 de agosto de 2026
A A
Bicampeão mundial de boxe é assassinado enquanto esperava portão de casa abrir

Foto: Reprodução/X

Pugilista sul-africano Zolani Tete foi surpreendido por dois homens encapuzados; mulher que acompanhava o lutador segue hospitalizada

O pugilista Zolani Tete, de 38 anos, foi assassinado a tiros na sexta-feira, 21/8, em frente à  residência, em Mdantsane, Cabo Oriental, na África do Sul. Segundo informações da imprensa internacional, o sul-africano estava dentro de um veículo esperando a abertura do portão quando foi surpreendido por dois homens encapuzados.

Uma mulher que acompanhava o lutador também sofreu ferimentos e segue hospitalizada. A polícia do país abriu investigação e ainda não tem mais informações sobre a motivação do crime.

O ministro do Esporte, Artes e Cultura da África do Sul, Gayton McKenzie, lamentou o assassinato do pugilista. “Essa é uma notícia terrível. Sentimos muito, Zolani Tete, descanse em paz. Faremos tudo o que está ao nosso alcance para garantir que encontremos seus assassinos“.

Zolani Tete atuou por quase 20 anos no boxe profissional e teve um cartel invejável, com 29 vitórias (22 por nocaute) e quatro derrotas. Ele ganhou notoriedade no esporte com a conquista do mundial na categoria peso júnior-galo da Federação Internacional de Boxe (IBF na sigla em inglês). E também levou o mundial no peso galo da Organização Mundial de Boxe (WBO na sigla em inglês).

Em novembro de 2017, Zolani Tete registrou o nocaute mais rápido da história em uma luta de cinturão mundial. Na ocasião, ele derrotou o compatriota Siboniso Gonya em apenas onze segundos do primeiro round.

Sua última luta foi em julho de 2022, quando derrotou o inglês Jason Cunningham em Londres. Posteriormente, a vitória foi repassada ao europeu após o sul-africano testar positivo no antidoping.

Relacionado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 - BahiaON - www.bahiaon.com.br - Todos os direitos reservados